• Posts
  • Followers
  • Following
  • Share
a2.brothers. Musculação X Criança
_________________________________________________

Musculação X Criança ____________________________________________________ Só de lerem isso muitos pais chegam a desmaiar: "Como? Meu pequenuxo levantando peso? Vai virar um anão e estourar a hérnia. De jeito nenhum!". ____________________________________________________ Essa afirmação se repete diariamente pelas academias. ____________________________________________________ O que muitas pessoas não sabem (pais, professores, médicos, a vovó e o vovô, etc) é que a Musculação é perfeitamente adaptável e manipulável à qualquer pessoa (amplitude, carga, intervalo, frequência, grau de esforço, posição, cadência, série e repetição), e com uma criança não seria diferente. ____________________________________________________ A molecada se pendura no playground, pula do sofá, carrega o amiguinho de "cavalinho" na escola, come catarro (não tem nada a ver com Musculação, mas come...), pendura a mochila dos 'Minions' lotada de livros e cadernos nas costas, se bate todo no futebol. Será que um exercício altamente controlável vai machucá-lo? ____________________________________________________ A literatura científica já mostra os benefícios da prática de Musculação às crianças, e ao se extender a prática, os benefícios são diversos, o principal é antecipar um adulto saudável e forte. E fiquem tranquilos, seu pimpolho ou sua princesuxa não perderão suas características infantis, é só procurar um Professor de Educação Física capacitado, ser menos preconceituoso que os catarrentos ficarão bem. . ____________________________________________________ Obs: Parece que ingestão de catarro não engorda, bata no liquidificador duas medidas de catarro com leite e beba, é bom pós-treino!

Share 922 26
a2.brothers. Melhor perguntar para a gatinha sobre CrossFit do que perguntar em que

Melhor perguntar para a gatinha sobre CrossFit do que perguntar em quem ela votou para Presidente! #ficadica #pàs Obs: O meme foi copiado descaradamente, mas não lembramos do autor!

Share 755 44
a2.brothers. Baseado em fatos reais!

#pàs #gratidaum

Baseado em fatos reais! #pàs #gratidaum

Share 670 20
a2.brothers. É neném, passou a vida toda usando \"combustível batizado\", com os eixo

É neném, passou a vida toda usando "combustível batizado", com os eixos e amortecedores desalinhados, motorzão véio rodando sempre em altíssimas rotações...esperava o quê? Saúde plena, lucidez, tranquilidade, a libido de um adolescente? Porra nenhuma...😤😤😤 ____________________________________________________ Aí descobriu que é hipertenso! (PQP nos dê paciência 🙄🙄🙄) ____________________________________________________ Aí você ficou com medinho de um infarto agudo do miocárdio ou um acidente vascular, e o Cardiologista te passou as recomendações atuais sobre exercício: de 30 a 60 minutos de exercícios aeróbios contínuos, por 4 a 7 vezes por semana. ____________________________________________________ Aí você já preguiçoso e pingando óleo, acha muita coisa, afinal andar na rua é perigoso; caminhar todos os dias vai te atrapalhar de assistir a "Casa de Papel" no NETFLIX né; esse mês tem Big Brother Brasil 479 (tem ainda essa merda?👀). E pensa: FUDEU, VOU MORRER! ____________________________________________________ CALMA PORRAAAAAAAAAAAAAA 👉Nobre xiliquento, em 2017 saiu um Estudo muito bacana, reviraram a caceta toda e concluíram: musculação isolada 3x por semana; de 7 a 10 exercícios por treino; variando de 8 a 12 repetições; com cargas próximas a 80%; durante 12 semanas pode ter efeito hipotensivo. Showwwwwww! ____________________________________________________ Mas aí, você chatão xiliquento diz: "mas no Estudo 80% dos participantes tinha 60 anos de idade ou mais, e eu sou mais jovem!", pois é, continua assim e nem chegará aos 50 anos, tonto bocó! 😒💃 ____________________________________________________ doi:10.1038/hr.2017.69

Share 957 37
a2.brothers. Testes com vértebras isoladas em máquinas pneumáticas já mostraram uma

Testes com vértebras isoladas em máquinas pneumáticas já mostraram uma capacidade absurda de tolerância a compressão. ____________________________________________________ Avaliações matemáticas já mostraram que uma vértebra pode dobrar sua capacidade de tolerar compressão quando da ação simultânea de músculos da região. ____________________________________________________ Discos vertebrais expostos a compressões sistemáticas tendem a aprimorar sua capacidade de hidratação, ambiente fundamental para a saúde da estrutura. ____________________________________________________ Eretores, paravertebrais, longuíssimos, ílio-costais, tranversos, oblíquos, glúteos, reto-abdominal, quadrado-lombar, assoalho-pélvico - até o diafragma - são alguns dos músculos que dão suporte à coluna. ____________________________________________________ A esmagadora maioria das pessoas que SENTEM dores na coluna e desabonam o Levantamento Terra nunca o fizeram, ou se fizeram, nunca foram orientados corretamente. ____________________________________________________ Conclusão: muito mimimi e pouca apnéia!

Share 1145 29
a2.brothers. Nada como a vida para nos dar experiência e calma (👀👀👀).
__________

Nada como a vida para nos dar experiência e calma (👀👀👀). ____________________________________________________ Nada de julgamentos, apenas constatações... Ninguém é obrigado - na condição de leigo - a chegar na academia dominando princípios fisiológicos e biomecânicos do exercício. Muito menos dissertando de forma doutoranda sobre aspectos bioquímicos da Nutrição. Então jovens que trabalham com o fitness, muita calma, esse mês o bicho pega. ____________________________________________________ 👉Segue sugestões de respostas para perguntas semelhantes: ⭕⭕⭕O QUE EU TOMO PARA EMAGRECER?⭕⭕⭕ ⭕1 - Veja bem, sobre alimentação, sugiro procurar um Nutricionista; ⭕2 - Não existe substância isolada que consiga modular todas as funções biológicas a favor do emagrecimento; ⭕3 - O dinheiro que você vai torrar em um pote de pó, provavelmente é suficiente para investir na sua alimentação na semana; ⭕4 - Os fins não justificam os meios, antes de pensar no objetivo final, priorize a adesão ao exercício e mudanças simples na alimentação, tipo não comer McDonald's no almoço; ⭕5 - Cara, você não come direito nem fudendo, senão não estaria precisando emagrecer; ⭕6 - Mano, você por acaso engordou 25kg em 1 mês, por que diabos acha que vai perdê-los nesse período? ⭕7 - Seu cunhado é Nutricionista? Não, então manda ele cuidar da vida dele; ⭕8 - É o que? Não cara, nãooooooooo, não é a colher de arroz no jantar que te engorda! ⭕9 - Minha nossa, que porra de remédio é esse? ⭕10 - Oi? Herbalife? Suma daqui! ____________________________________________________ Dicas simples e espiritualizadas, sigam que é sucesso! 🇧🇷😎👉👉🇧🇷 ____________________________________________________ Nutricionista, dêem sugestões!

Share 714 73
a2.brothers. Esclarecimento: ser FORTE não diz respeito somente a quantidade de tec

Esclarecimento: ser FORTE não diz respeito somente a quantidade de tecido muscular desenvolvido. Se assim fosse, Weighlifters não conseguiriam produzir tanta potência. ____________________________________________________ Quando nos referimos ao uso da musculação no âmbito da saúde, nos apoiamos em algumas características. ____________________________________________________ Nobre xiliquento, estar mais forte proporciona - além de outras adaptações - alívio à vários sistemas biológicos: locomotor, cardiológico, imunológico, etc. ____________________________________________________ Estar mais forte proporciona melhora de desempenho em vários âmbitos da sua vida: sua atividade laboral, familiar, lazer, e até na intimidade com a patroa. ____________________________________________________ No fundo no fundo, até esteticamente os benefícios são óbvios (a turma da lacração 🙄): autoestima principalmente. ____________________________________________________ Faça força e ganhe força!

Share 346 8
a2.brothers. A gente jurou não brincar mais com isso, mas o momento foi oportuno! �

A gente jurou não brincar mais com isso, mas o momento foi oportuno! 😪😪😪😪

Share 1450 131
a2.brothers. Olha, seria mais fácil a gente falar sobre a importância de auto aceit

Olha, seria mais fácil a gente falar sobre a importância de auto aceitar-se, e o quanto é bom viver bem consigo mesmo. Aí logo em seguida botamos uma foto com os abdômens expostos supervalorizados em um belo filtro do aplicativo do celular. Ou pior, aproveitar que (hipótese) comemos mal, bebemos pra caralho, vivemos em estado inflamatório crônico, para vender isso como saúde pela premissa da auto-aceitação. ____________________________________________________ A gente até queria, pois é chato dar porrada sempre, e provavelmente venderíamos muito mais Consultorias. Mas ganhar dinheiro incentivando o apodrecimento das pessoas aproveitando-se da sensibilidade e até inocência das pessoas é muito para a nossa cabeça. ____________________________________________________ AGORA, se você ACEITAR que o seu corpo pode desenvolver os quadros abaixo e ACEITAR as consequências, concordamos: ____________________________________________________ ⭕⭕⭕Alterações Metabólicas⭕⭕⭕ 👉Hipertensão arterial sistêmica, Diabetes melittus tipo 2, Intolerância à glicose, Glicemia de jejum alterada, Dislipidemias, Hipertrigliceridemia, HDL baixo, Hipercolesterolemia, Hiperuricemia, Doença hepática gordurosa não alcoólica e esteato-hepatite não alcoólicas. ____________________________________________________ ⭕⭕⭕Cardiopatias⭕⭕⭕ 👉Cardiopatia isquêmica, Insuficiência cardíaca congestiva, Cor pulmonale, Outras cardiopatias, Síndrome da hipoventilação pulmonar relacionada à obesidade. ____________________________________________________ ⭕⭕⭕Câncer⭕⭕⭕ 👉Coloretal, Endométrio, Esôfago, Mama,  Pâncreas, Rins, Vesícula, Síndrome dos  ovários policísticos, Infertilidade. ____________________________________________________ ⭕⭕⭕Sobrecarga no Aparelho Locomotor⭕⭕⭕ 👉Artropatias, Insuficiência venosa periférica e suas complicações, Apneia Obstrutiva do Sono, Refluxo Gastroesofágico, Hérnias da Parede Abdominal, Incontinência urinária de esforço. ____________________________________________________

Share 976 61
a2.brothers. Esse cidadão não pagou a mensalidade ontem porque quer perder os quili

Esse cidadão não pagou a mensalidade ontem porque quer perder os quilinhos a mais que ganhou nas festas de fim de ano, ele pagou a mensalidade porque sempre faz isso todo o início de mês pelos últimos 2 anos. ____________________________________________________ A pergunta que fica: o que o motivou? ➡️Preocupação com o "xeipi"? ➡️Quer ficar monstrão? ➡️Quer ficar saradão para o carnaval? ____________________________________________________ Talvez seja isso, já que o Élito já levou umas broncas por tentar imitar alguns exercícios da marombada. Mas o fato é que o cara DUAS VEZES POR SEMANA, arruma a mochila, veste a bermuda e a regata, pega o ônibus e vai levantar pesos sem reclamar de nada. ____________________________________________________ E você mal começou o ano, e está pensando ainda se vale a pena investir na sua saúde. ____________________________________________________ Enquanto você ficar esperando alguém te pegar no colo oferecerando-lhe saúde, bem-estar e corpo bonito gratuitamente, estará ao mesmo tempo pagando por uma porrada de doença, baixo auto-estima e preguiça. ____________________________________________________ (Detalhe menos importante, o Wellington (conhecido por Élito) tem Síndrome de Down).

Share 1320 55
a2.brothers. Vai ano, vem ano, e essa tradição continua impressionantemente intocáv

Vai ano, vem ano, e essa tradição continua impressionantemente intocável. ____________________________________________________ Os donos de academia, aliás, amam o mês de janeiro. ____________________________________________________ Mas a idéia aqui não é tentar entender esse fenômeno, tampouco esmiuçar os pensamentos das pessoas que correm apressadas visitando as academias, analisando a tendência da moda fit, lendo artigos na internet sobre qual a substância e a modalidade da vez que vá garantir os resultados milagrosamente desejados. ____________________________________________________ É só um desabafo... Porraaaaaaaa, tu fica 11 meses tentando um suicídio aos poucos, e quando vai na academia diz de boca cheia que odeia aquele lugar e comer melhor? ____________________________________________________ Deixa eu te perguntar: 👉Nesse tempo todo de sedentarismo você gosta de não conseguir amarrar o sapato? 👉Nesse tempo todo você ama as dores de cabeça e no corpo pela ressaca das suas bebedeiras?👉E sobre o cansaço de mal conseguir subir um lance de escadas sem quase morrer, show né?👉Dá um prazer danado viver inflamado e com o intestino todo fodido?👉E a impotência? É muito legal né cara, gastar uma grana desgraçada com balada e cachaça, conquistar aquela gatinha e precisar de remedinho pro piu-piu subir? ____________________________________________________ Entenda, exercício e alimentação equilibrada não são para serem amados, são para serem feitos...ou não, a escolha é sua. ____________________________________________________ Só não pode odiar a gente pelas suas cagadas! 😉😉😉😉😉😉

Share 686 22
a2.brothers. Realmente só temos a agradecer...
____________________________________

Realmente só temos a agradecer... ____________________________________________________ Dois gêmeos cabeçudos da Zona Oeste de São Paulo, que sofrem da Síndrome da Dercy Gonçalves, que não possuem habilidades básicas no trato com as redes sociais, conseguirem atingir tanta gente é realmente inusitado. ____________________________________________________ O que nos resta é realmente agradecer imensamente ao pessoal que segue a gente: 👉Pelos elogios, pois nos anima a continuar postando; 👉Pelas críticas, pois nos coloca em reflexão sobre injustiças e equívocos; 👉Pelas ofensas, porque nos autoriza a te mandar para a p... que pariu; 👉Pelos reposts; 👉Pelas indicações para os amigos; 👉Pelos debates filosóficos, políticos, fisiológicos e cinesiológicos; 👉Pelas piadas toscas de gêmeos (Ruth e Raquel é o caralho😒😒😒); ____________________________________________________ Enfim, agradecemos a Deus pela dádiva da vida, e pelo ano de descobertas, de mudanças, e de confirmações. ____________________________________________________ Obrigado de verdade a todos vocês que são literalmente retardados de nos seguirem. Deus os abençoe! Gratidão (com Whisky e charuto).

Share 430 21
a2.brothers. Um clássico publicado em 2012, intitulado 'Training Resistance is Medi

Um clássico publicado em 2012, intitulado 'Training Resistance is Medicine', no português erudito "Musculação é f.da pra #o". A proposta foi fazer um apanhadão sobre musculação e alterações crônico-patológicos. ____________________________________________________ A idéia era revisar publicações que investigaram a Musculação (que é f.da pra #o) nas doenças crônicas, resumo: ⭕Repercussão positiva na TMB; ⭕Diminuição de gordura visceral; ⭕Aumento de função, tornando o corpo mais eficiente para as atividades do dia-a-dia; ⭕Reversão da perda de massa muscular em idosos; ⭕Emagrecimento; ⭕Melhora na captação de glicose em diabéticos tipo 2; ⭕Melhora nas funções cardíacas; ⭕Diminuição aguda e crônica na PA de hipertensos, semelhantes a de alguns remédios (carai, musculação é f.da pra #o mesmo🤔); ⭕Melhora no perfil lipídico, HDL/LDL/e todos aqueles "Ls" lá; ⭕Melhora na densidade mineral óssea; ⭕Bicho, até melhora na saúde mental, é muito f.da mesmo; ____________________________________________________ Bicho, o negócio é bom mesmo. E você desistindo de levantar pesos porque não viu resultados na "raba"! 🙄🙄🙄🙄Ou porque seu "biçipis" não está pontudo! 🙄🙄🙄🙄🙄 ____________________________________________________ Obs: Potencializem os resultados usando Allstar (@converse_br)

Share 890 43
a2.brothers. Nem todos estão imunes as paranóias dietéticas. E não é que após um pe

Nem todos estão imunes as paranóias dietéticas. E não é que após um período de disciplina gastronômica, seguido de um estado de bem-estar e zelo com a saúde, a gente começou a cair na onda do "Natal-Fit". ____________________________________________________ Mesmo sabendo que os "excessos" nos dias programados poderiam no máximo desencadear uma disfunção gastrointestinal, e talvez fazer cócegas no "xeipis", precisamos reforçar a importância de não ser um tonto-chato-antisocial, conversando com o nosso amigo Nutricionista @gabrielxibuta. ____________________________________________________ E após quilos de gordura, rabanadas, arroz com passas (😖😖😖) e destilado, a sensação de curtir um raro momento familiar não tem preço. ____________________________________________________ Se cuide, só não seja o chato que leva marmita de batata doce com frango pra festa, bocó! 😏

Share 321 4
a2.brothers. Obrigado a todos pelas dicas, sugestões, compartilhamentos e mensagens

Obrigado a todos pelas dicas, sugestões, compartilhamentos e mensagens. Mas sobretudo, obrigado de verdade pelas críticas e correções, são elas que nos fazem refletir e aperfeiçoar! FELIZ NATAL!

Share 1019 92
a2.brothers. ⭕Se você é um desses que acha que sua vida social estará melhor porque

⭕Se você é um desses que acha que sua vida social estará melhor porque sua bunda está mais dura e empinada; ⭕Se você é um desses que tem convicção no poder de um bíceps na capacidade de atrair pessoas de bem para a sua vida. Observe hoje ao se reunir com a sua família, que você é só um tonto precisando de uns tapas na bunda, ganhar roupa de presente e nada de brinquedo, que só vai poder comer 1 pedaço do pavê, e que vai ficar de castiguinho. Feliz Natal, fofos! 🎅🎅🎅🤶🤶🤶

Share 638 19
a2.brothers. Alguns acharão opressor, outros nos chamarão de extremistas, exercicio

Alguns acharão opressor, outros nos chamarão de extremistas, exerciciominions, neofitnessistas... Ou que estamos sendo controlados pelo imperialismo norte-americano que quer impôr uma agenda Fitness e dominar o mercado da saúde mundial. Whatever! A verdade deve ser dita, pronto e acabô! Talquei? Mas não levem aos extremos, por favor. Curtam a ceia com a família, só não precisam fazer competição de quem come mais pudim sem morrer e depois ficar horas e horas na academia querendo compensar os exageros. Tenham disciplina com os treinos e com a alimentação, mas como diria Padre Fábio de Melo: "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás” #pás

Share 444 9
a2.brothers. Antigamente se acreditava que fazer musculação na academia fazia mal p

Antigamente se acreditava que fazer musculação na academia fazia mal para o coração. Mas por que? ____________________________________________________ ⭕Antes de tudo, a função primária do coração é ejetar sangue pela rede de vasos (artérias, veias) com o objetivo de alimentar os tecidos com oxigênio, nutrientes, hormônios, etc, e também retirar os dejetos metabólicos produzidos por lá. ____________________________________________________ ⭕Existem duas formas do coração fazer isso: pela quantidade de vezes que ele contrai ("bater" no dítame popular) por unidade de medida (normalmente em 1 minuto), e pela força de contração (conhecida como Pressão). ____________________________________________________ ⭕No caso da musculação pesada, o coração é exigido mais pelo mecanismo pressórico. Cargas elevadas exigem contrações musculares mais intensas, interrompendo parcialmente a passagem do sangue, e através de receptores o SNC recebe a mensagem que alguns tecidos não estão recebendo sangue necessário, e bota o coração para bater mais forte para vencer esse bloqueio. ____________________________________________________ ⭕Somado a isso, observou-se por exames de imagem que o coração de alguns praticantes de musculação experientes, apresentavam aumento da espessura do músculo cardíaco (miocárdio), semelhante a quadros patológicos como as cardiopatias hipertróficas, em que o músculo cardíaco fica mais grosso, mas que também apresenta as câmaras cardíacas menores, entrando menos sangue para ser ejetado. ____________________________________________________ ⭕Bingo: uma coisa é o músculo cardíaco ficar mais grosso e ainda por cima ter menos espaço para entrada e ejeção de sangue, configurando um estado patológico. Outra coisa é o músculo cardíaco mais grosso, forte e com o seu espaço interno preservado, caracterizando uma resposta fisiológica normal. ____________________________________________________ E outra coisa, apaixonar-se no Tinder faz mal ao coração também! 😍😍😍😍

Share 856 16